O João Pessoa Espectros anunciou a sua nova diretoria para o biênio de 2024/2026. O presidente será Edvaldo Rosas, mais conhecido como "Pezão". O jogador histórico dos Fantasmas terá Luiz Henrique Baby como seu vice-presidente. A nova formação de dirigentes do clube também terá a presença de um nome bem conhecido, o ex-técnico Robson Sena, que será o tesoureiro.
Bicampeão brasileiro de futebol americano, o João Pessoa Espectros deu adeus à temporada de 2024 com um gosto amargo. Foram quatro derrotas e apenas uma vitória na Liga BFA, sendo eliminado pelo Caruaru Wolves no Wildcard.
Com a nova gestão, o clube pessoense espera se reerguer no cenário nacional. O novo presidente do Espectros projeta o próximo ano para a equipe e fala sobre a expectativa da torcida.
— A única coisa que posso prometer ao torcedor, da minha parte, é que vai ter empenho. A outra pergunta (expectativa da torcida) eu não posso responder sozinho. Acredito de verdade que isso vai ser mostrado ano que vem, com a atuação não só dos dirigentes, mas, principalmente, dos atletas, que estão querendo mudar a situação do time. O João Pessoa Espectros é uma equipe protagonista no cenário nacional. Mas eu, sozinho, não vou conseguir fazer nada. Ou estamos juntos nisso ou não estamos. Não existe meio-termo — disse Pezão.
Pezão defende as cores do João Pessoa Espectros desde 2007. O ex-defensive back dos Fantasmas esteve em campo em todas as conquistas do clube, dos 11 títulos nordestinos ao bicampeonato brasileiro.
E o ex-jogador não é o único nome simbólico na nova gestão do Espectros. Robson Sena, novo tesoureiro, foi o headcoach da equipe de 2019 a 2023. Em sua trajetória como técnico dos Fantasmas, ele foi heptacampeão da Conferência Nordeste e campeão brasileiro, em 2022.
Após deixar a área técnica da equipe em 2024, que teve Ulysses Santos como treinador na última temporada, Robson assume um novo compromisso com o João Pessoa Espectros.
— É um pouco diferente para mim. Gera ansiedade por não estar ali (no campo), podendo coordenar ou ordenar algumas coisas dentro das quatro linhas. Mas a gente entende que a parte de fora do gramado também é bastante importante para que possa sair tudo no melhor resultado — comentou Robson Sena.
Presidente: Edvaldo Rosas - "Pezão"
Vice-presidente: Luiz Henrique Baby
1º Secretário: Carol Jost
2º Secretário: Lucas Pereira
Tesoureiro: Robson Sena
Mín. 23° Máx. 29°