Diante de mais de 20 mil torcedores, Cobra Coral decepcionou o torcedor no estádio do Arruda neste sábado O reencontro depois de nove meses entre o Santa Cruz e sua torcida não terminou como o desejado pelos tricolores. No primeiro e decisivo jogo da temporada, a Cobra Coral foi superada pelo Treze-PB, por 2×1, na tarde deste sábado (4), no Arruda, pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste, diante de 20.518 espectadores.
O resultado fez o time de Itamar Schülle dar adeus ao objetivo de chegar à fase de grupos do Nordestão e voltar as atenções única e exclusivamente para o Campeonato Pernambucano. No próximo sábado (11), o Tricolor visita o Decisão, às 16h, pela estreia do Estadual.
O jogo
O primeiro tempo no Arruda terminou com um mix de vaias e aplausos por parte da torcida coral, depois de um primeiro tempo irregular da equipe. Apesar de uma chegada ou outra, o Santa foi amplamente dominado pelo Treze nos 50 minutos jogados. Não à toa, o time paraibano foi para o intervalo com a vantagem construída.
Jogador mais perigoso dos visitantes, Wandson foi o responsável pela criação das melhores oportunidades do Galo. Primeiro, o camisa 7 rolou para Jeam chutar firme para defesa de Deivity. Em seguida, o próprio atacante, de esquerda, obrigou o goleiro coral a cair no canto para espalmar para escanteio. Aos 33 minutos, no entanto, não teve jeito. Daniel aproveitou vacilo de Michael Bennech, escapou pela direita e cruzou para a área. Wandson se antecipou à marcação e deu apenas um toque para abrir o placar.
O Santa Cruz, por sua vez, teve suas duas melhores chances apenas nos acréscimos. Aos 47, Balotelli apareceu como homem surpresa, após cruzamento de João Pedro, e finalizou para fora. Na sequência, na melhor jogada tricolor até então, Toty recebeu no fundo e tocou na medida para Douglas Skilo. Livre na marca da pequena área, o camisa 16 isolou por cima do gol.
Treze saiu na frente e terminou o primeiro tempo com a vaga encaminhada – Foto: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco
Segundo tempo com mudanças
Precisando de um gol para levar o duelo pelo menos para as penalidades, o Santa Cruz voltou do intervalo com três modificações. Entraram Rodrigues, Matheus Melo e Thiago para as saídas de Lucas Siqueira, Vini Moura e Skilo, respectivamente. Com as alterações, Balotelli foi deslocado para a cabeça de área.
Em meio às novidades, a postura tricolor também foi outra. Apesar de um início de etapa complementar pegado, não demorou para o Santa Cruz igualar o marcador. Depois de assustar a defesa paraibana em duas chegadas, a Cobra Coral explodiu o Arruda, aos dez. Thiaguinho recebeu passe na medida de João Pedro e tocou na saída de Igor Rayan para fazer 1×1.
Empurrado pela torcida, parecia questão de tempo para o Tricolor chegar ao gol da virada diante de um acuado Galo. Porém, na primeira investida efetiva adversária, os pernambucanos foram punidos. Guilherme Lucena cobrou falta na área, a bola foi desviada e caiu nos pés de Van. O lateral-direito chutou fraco, mas o suficiente para recolocar o Treze em vantagem.
Na base do abafa, o Santa tentava igualar o marcador em chute de Matheus Melo e em bolas alçadas na área. Sem sucesso, acabou acumulando mais um tropeço precoce perante sua torcida.
Mín. 25° Máx. 29°