Após 384 dias longe dos gramados tratando de uma lesão no joelho, Neymar Júnior retornou aos gramados nesta segunda-feira (21) ao entrar na segunda parte do duelo Al-Ain x Al-Hilal pela Liga dos Campeões da Ásia. Na ocasião, sua equipe saiu vitoriosa do duelo por 5 a 4. Rahimi, do Al-Ain, e Al Dawsari, do Al-Hilal, marcaram três gols, cada um.
O ídolo brasileiro está de volta aos gramados após tratar uma lesão no joelho esquerdo. Ele entrou na partida aos 31 minutos da etapa final, substituindo Nasser Al-Dawsari.
O último jogo do astro havia sido em outubro do ano passado, quando sofreu uma grave lesão durante o confronto entre Brasil e Uruguai, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. Desde então, ele vinha em processo de recuperação, após passar por cirurgia no joelho esquerdo.
A volta do jogador brasileiro foi indicada pelo técnico Jorge Jesus durante a semana, ao declarar que o atleta estava em boas condições e poderia ser utilizado nesta segunda-feira. O brasileiro treinou com o restante do elenco no último domingo e foi relacionado para o confronto nos Emirados Árabes.
O último jogo oficial do atacante pelo Al-Hilal havia sido em outubro do ano passado, contra o Nassaji Mazandaran, pela Liga dos Campeões da Ásia. Como não está inscrito na liga saudita, Neymar está regularizado para jogar apenas na Champions e copas nacionais até o fim de 2024.
MaisPB
Mín. 23° Máx. 29°