Com o objetivo de estreitar vínculos, e até mesmo estimular o empreendedorismo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em parceria com a Prefeitura de Quixaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), ofereceu, durante este mês de novembro, oficinas profissionalizantes aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas) do Município.
Do dia 07 ao dia 22, nove minicursos – cada um com oito horas de duração e 15 participantes por oficina – foram trabalhados no espaço do Complexo Municipal de Assistência Social: ‘O Brownie Perfeito’, ‘Preparo de Salgados Para Festas’, ‘Brigadeiro Gourmet’, ‘A Arte da Pizza’, ‘Técnicas de Depilação Feminina’, ‘Técnicas para Escovista’, ‘Sobrancelhas (Harmonização e Técnicas)’, ‘Tranças e Penteados’ e ‘Maquiagem Profissional’.
A Secretária da Pasta, Célia Sulpino, ressalta que o principal objetivo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é reforçar laços com a comunidade, mas que essa ação, além do fortalecimento, pode contribuir também para despertar o lado empreendedor do munícipe.
“Enfatizamos que o objetivo dessa parceria, através da realização dessas oficinas profissionalizantes, é o fortalecimento de vínculos diante de nossos usuários, da comunidade, pois essa é a proposta principal do SCFV, do PAIF. Mas esperamos que tudo isso ajude a despertar essas pessoas que compareceram às oficinas para o empreendedorismo também”, destacou a secretária Célia Sulpino.
Mín. 24° Máx. 30°