O senador Efraim Filho (União Brasil) afirmou que até seis deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) podem deixar a base do governador João Azevêdo e se juntar à bancada de oposição. Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (21), Efraim destacou a insatisfação de alguns parlamentares com a forma como o governador está conduzindo os apoios para as Eleições Municipais de 2024.
Segundo Efraim, essa possível migração poderia levar a oposição a contar com até 19 deputados na ALPB. "Há uma expectativa de cinco ou seis deputados virem para a oposição, o que pode criar um cenário de 19 a 17 parlamentares", comentou.
Entre os nomes mencionados pelo senador como insatisfeitos estão os deputados Júnior Araújo, Doutora Paula, Jane Panta, Galego Souza, Eduardo Brito e Luciano Cartaxo. Efraim afirmou já ter conversado com alguns desses deputados, como Jane Panta, Júnior Araújo e Doutora Paula, mas ressaltou que a decisão de adesão cabe a eles.
O senador deixou claro que essa mudança não significa necessariamente que os deputados irão aderir ao seu grupo político, mas sim à oposição. "Eu falo sobre a adesão à oposição, não ao meu grupo. Se o governo pede votos contra você em uma eleição, é natural que haja um afastamento", concluiu.
Mín. 24° Máx. 30°