25°

Tempestades

João Pessoa, PB

Cidades Soledade

Em Soledade, Secretária e Primeira-Dama Participam da Distribuição de Peixes para Semana Santa

O objetivo é assegurar que as pessoas mais necessitadas tenham à mesa os alimentos tradicionais da Semana Santa, fortalecendo não apenas seus corpos, mas também os laços comunitários e a solidariedade entre os cidadãos.

28/03/2024 às 11h29
Por: Políticas & Negócios Fonte: Claudete Leitão/ascom
Compartilhe:
Em Soledade, Secretária e Primeira-Dama Participam da Distribuição de Peixes para Semana Santa

Na manhã de ontem, dia 27, a secretária de Desenvolvimento Humano e Social - SMDHS e primeira-dama, Janaína Moura Ramos, esteve presente na emocionante entrega de peixes realizada no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Marineide Araújo Costa, em Soledade–PB. A ação solidária contou com a participação ativa da Guarda Civil Municipal, do secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Policarpo Neto, de toda a equipe da Secretaria acima citada e da Vigilância Sanitária, que garantiu a qualidade e segurança dos alimentos doados.

Essa iniciativa, voltada para famílias em situação de vulnerabilidade social, usuárias dos serviços do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência (CREAS), e para associações comunitárias da zona rural, já se tornou uma tradição na Administração Municipal. O objetivo é assegurar que as pessoas mais necessitadas tenham à mesa os alimentos tradicionais da Semana Santa, fortalecendo não apenas seus corpos, mas também os laços comunitários e a solidariedade entre os cidadãos.

"A distribuição de peixes para a Semana Santa é mais do que uma simples entrega de alimentos, é um gesto de amor e cuidado para com as famílias em situação de vulnerabilidade. Estamos comprometidos em garantir que todos os cidadãos de Soledade tenham acesso aos alimentos necessários para celebrar esta data tão importante em nossas tradições religiosas", afirmou a secretária Janaína Moura Ramos.

A presença da secretária e primeira-dama na distribuição dos peixes demonstra o compromisso e a sensibilidade da administração municipal em atender às necessidades básicas da população mais necessitada, promovendo o bem-estar e a inclusão social em Soledade. Essa ação reforça o compromisso da gestão em construir uma cidade mais justa, solidária e acolhedora para todos os seus cidadãos.