Em Soledade, nesta terça-feira(31), a Secretaria de Meio Ambiente realizou na Câmara de Vereadores a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente que contou com a presença do prefeito Geraldo Moura Ramos e de membros do conselho.
Sendo um momento de extrema importância para a Gestão Municipal e para o desenvolvimento do município de Soledade que com a criação da lei complementar N° 41/2023 de 02 de Agosto de 2023 segue em direção ao avanço no que se refere as questões ambientais.
A referida lei institui a política municipal de proteção do Meio Ambiente, o sistema municipal de proteção, controle, fiscalização, melhoria da qualidade e o licenciamento ambiental, cria o conselho do fundo municipal do meio ambiente e dá outras providências.
Finalizando o ano de 2023, a Gestão Municipal de Soledade, através da Secretaria de Meio Ambiente, tem a missão futura de compatibilizar o desenvolvimento econômico com o meio ambiente, com a finalidade de alcançar a sustentabilidade para a geração de emprego, renda e de novos empreendimentos, de modo a garantir, principalmente, a proteção da natureza e a preservação dos recursos naturais.
PMS/ASCOM
Mín. 25° Máx. 29°