O Ministério da Educação (MEC), do Governo Federal, juntamente com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou neste mês de setembro os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2021 e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021. E a Educação de Quixaba teve um excelente desempenho.
Nos anos iniciais (do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental), a Educação local atingiu 5.5, ficando acima da meta estabelecida pelo Inep (que era 5.4), enquanto nos anos finais (do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental), Quixaba subiu de 3.8, em 2017, para 4.4, em 2021.
Os resultados de aprendizagem apurados no Saeb, juntamente com as taxas de aprovação estimadas no Censo Escolar, ajudam a compor o Ideb, utilizado para monitorar o desempenho das escolas e das redes de ensino do País desde 2005.
Thaísa Renata, Secretária de Educação do Município, não escondeu a felicidade com os resultados atingidos por Quixaba, ressaltou o contexto de pandemia, e projeta mais crescimento nos próximos anos.
“Conseguimos subir a nota dos anos finais, e atingimos a meta projetada pelo Inep para os anos iniciais num contexto de pandemia. Foi um resultado extremamente satisfatório. A Educação de Quixaba continua no caminho do crescimento. É resultado que merece ser celebrado por toda nossa comunidade e pelos profissionais que atuam no dia a dia da creche e escolas do Município”, comemorou a Secretária de Educação, Thaísa Renata.
Mín. 23° Máx. 29°