Trinta e três alunas iniciaram nesta segunda-feira, 13/03, o curso de Costura de Malha em Máquinas Industriais, no Centro de Formação Profissional Robson Braga de Andrade, do SENAI, na cidade de Caaporã.
A aula inaugural contou com a presença de alunas, representantes do Sebrae, da Associação Paraibana dos Atacadistas do Vestuário – APAVEST, e do prefeito do município, Kiko Monteiro.
O curso com carga horária de 80h, ocorrerá durante 20 dias, e terá duas turmas, totalizando 33 alunas.
" O objetivo principal deste curso é atender a demanda das industriais de confecção que compõem a APAVEST, bem como, qualificar mão de obra para a implantação da cooperativa de confecção idealizada pela Prefeitura de Caaporã", explicou Kleber Macena, coordenador de Negócios do CFP Robson Braga de Andrade.
Após o curso do SENAI, as alunas terão a oportunidade de realizar a segunda etapa da formação profissional em uma indústria de confecção indicada pela APAVEST, para agregar mais conhecimentos e habilidades práticas no processo de confecção.
A proposta é que no futuro, elas estruturem uma cooperativa de costureiras. E a partir disso, o Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e Confecção vai oferecer consultoria para adequação do layout fabril, e métodos ótimos de costura.
Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 99922-7490.
Mín. 24° Máx. 29°