
A Prefeitura de Rio Tinto participou, no último dia 15 de junho, da assinatura do Termo de Cooperação do projeto “Voltando a Refletir”, uma iniciativa do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em parceria com o programa Antes que Aconteça, voltada ao enfrentamento da violência contra a mulher.
O projeto prevê a realização de grupos reflexivos destinados a homens autores de violência, promovendo a responsabilização, a conscientização e a mudança de comportamento, contribuindo para a redução dos casos de violência doméstica e familiar.
A ação tem como principal objetivo fortalecer a rede de proteção às mulheres e ampliar as políticas públicas de prevenção, incentivando a construção de relações mais saudáveis e de uma sociedade baseada no respeito e na igualdade de direitos.
Representando o município, participaram da solenidade a prefeita Magna Gerbasi, a secretária da Mulher, Ana Cláudia, o secretário municipal de Assistência Social, Eliéverton Dantas, a coordenadora do CRAS, Djaneide Gomes, e o procurador do município, Felipe Gomes.
A prefeita Magna Gerbasi destacou a importância da adesão ao projeto como mais uma ferramenta de proteção às mulheres rio-tintenses.
"Combater a violência contra a mulher exige união, conscientização e políticas públicas efetivas. A participação de Rio Tinto no projeto Voltando a Refletir reforça nosso compromisso em fortalecer a rede de apoio, promover a prevenção e garantir mais segurança e dignidade para todas as mulheres do nosso município", afirmou a gestora.
A Prefeitura de Rio Tinto segue investindo em ações integradas de acolhimento, prevenção e garantia de direitos, reafirmando seu compromisso com a construção de uma sociedade mais justa, segura e livre de qualquer forma de violência contra a mulher.








Rio Tinto Prefeitura de Rio Tinto reúne torcida em espaço especial para acompanhar estreia da Seleção Brasileira
Rio Tinto Hospital do Coração de São Paulo reconhece avanços da saúde pública de Rio Tinto
Exército Rio Tinto recebe visita do Comandante Militar do Nordeste e fortalece parceria com o Exército Brasileiro
Mín. 22° Máx. 27°