O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), comentou nesta quarta-feira (30), em entrevista, os recentes movimentos políticos do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que vem sinalizando disposição para disputar o Governo do Estado em 2026.
Galdino afirmou que respeita o direito de qualquer cidadão fazer política, mas revelou surpresa com a postura de Cícero, que, segundo ele, havia negado anteriormente qualquer intenção de entrar na corrida pelo Executivo estadual.
“Todo e qualquer cidadão tem o direito de fazer sua política, seus enfrentamentos e buscar seus sonhos. Mas eu fiquei surpreso com essa movimentação de Cícero, porque naquela famosa reunião na Granja, ele disse que não seria candidato. Inclusive, indaguei a ele: ‘Cícero, você está se comportando como se fosse candidato’. E ele me respondeu que não, que se sentiria contemplado se o Messinho [Lucena Filho] fizesse parte da chapa como vice ou senador”, relatou Adriano.
O presidente da ALPB detalhou que houve um certo desconforto durante o diálogo, ocorrido há cerca de dois ou três meses. “Ele até se chateou comigo naquele momento. Mas ali eu percebi que ele já era candidato, mesmo negando naquele voto. Hoje, ele está mostrando claramente que é”, acrescentou.
Apesar de apontar o que chamou de contradição, Galdino evitou críticas diretas à decisão de Cícero Lucena e afirmou que todos têm direito de buscar espaço no cenário político. “Cada um sabe o que é melhor pra si. Como dizia minha professora do colégio municipal, ele está fazendo aquilo que acha certo. Não cabe a mim julgar se é certo ou errado. Cada um tem o direito de querer ser candidato por seu partido e pelo seu agrupamento político.”
Cícero Lucena ainda não oficializou pré-candidatura, mas nos bastidores seu nome vem ganhando força como possível protagonista na disputa pelo Governo da Paraíba em 2026. O movimento, agora público, deve reconfigurar alianças e estratégias entre os principais grupos políticos do estado.
Mín. 22° Máx. 30°