Conforme coletas de informações do Politicas & Negocios, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (29), o senador Efraim Filho (União Brasil) comentou os desdobramentos da recente federação entre os partidos Progressistas e União Brasil, batizada de "União Progressista".
Segundo Efraim, apesar das diferenças políticas e regionais entre os dois partidos, será necessário abrir espaço para o diálogo:
“Claro que essa federação tem impactos na Paraíba. Progressistas e União Brasil terão de sentar à mesma mesa e tentar construir posições de consenso”, afirmou.
O senador destacou ainda que, caso não haja acordo interno, o estatuto da federação prevê que até março de 2026 será tomada uma decisão baseada na viabilidade e visibilidade política dos projetos apresentados.
“O interesse da federação, como de qualquer partido político, é vencer eleições”, pontuou.
Com a formalização da aliança, a União Progressista passa a ser o maior bloco político do Congresso Nacional, somando 109 deputados federais e 14 senadores, o equivalente a 20% da composição das duas casas legislativas.
Mín. 25° Máx. 30°