O karatê do projeto social Mãos Amigas, em Itapororoca, no Vale do Mamanguape, foi o grande vencedor do Campeonato Paraibano da modalidade, que aconteceu em Sapé, no último domingo (06). A equipe é comandada pelo Sensei Carlos Valério, conhecido por Carlos do bolo. Ele conquistou pelo 2º ano, o título de Campeão Paraibano de karatê FKPB.
O Sensei Carlos, 3º Dan de Karatê estilo Shotokan, há mais de cinco anos vem desenvolvendo um trabalho social na cidade com as crianças, jovens e adolescente. As aulas são gratuitas para alunos da Rede pública municipal e estadual.
Como qualquer outro projeto social, Carlos Valério ressalta que a maior dificuldade é a falta de incentivo e apoio público.
Carlos Valério destaca o apoio das empresas privadas, e diz que se não fosse o empresário Carlos Magno, (Duto Fort), Roberto Júnior (Doce Mel), Júlio César (empresa de perfuração de poço), os vereadores Rodrigo Carvalho (PSDB) e Meia Noite (União Brasil), Academia RB fitness, e a Prefeitura da cidade de Itapororoca, não teria sido possível a participação da equipe na competição.
De acordo com o Sensei Carlos, essa mesma equipe foi vice campeã do Norte Nordeste, no mês passado na cidade de Boa Saúde, no vizinho estado do Rio Grande do Norte.
A equipe de karatê no mês de maio, terá outros desafios na cidade metropolitana de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, no brasileiro de karatê da CBKE.
Mín. 24° Máx. 31°