Cinco pessoas foram alvo de uma operação da Polícia Civil da Paraíba que investiga uma suspeita de fraude no concurso da Guarda Civil de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. O certame foi realizado no ano passado e, na época, uma pessoa foi presa por estar usando ponto eletrônico no momento da prova.
De acordo com informações da Polícia Civil, a investigação foi iniciada após uma denúncia anônima ser protocolada no Ministério Público da Paraíba (MPPB). Um inquérito na Polícia Civil foi instaurado e, durante as investigações, a Justiça expediu cinco mandados de busca e apreensão contra os investigados. Entre os alvos, estão quatro candidatos que foram aprovados no concurso com “notas altíssimas”, segundo o delegado Aneilton Castro.
Durante a operação, foram apreendidos objetos eletrônicos, como celulares, memórias de computador e questionários de concurso.
Um dos investigados nessa operação já foi preso pela polícia durante a operação Gabarito, que investigava fraudes em concursos públicos em João Pessoa.
O material apreendido será periciado e deve ser incorporado nas investigações.
MaisPB
Mín. 25° Máx. 32°