Com foco no cuidado integral aos estudantes, profissionais da Saúde de Quixaba realizaram uma visita à Escola Cícero Sulpino na última semana. A iniciativa teve como objetivo qualificar e ampliar as ações da atenção básica junto aos alunos da rede municipal de ensino.
Acompanhadas pelas profissionais da Educação de Quixaba, a coordenadora da Atenção Básica, Sandra Maria, a psicóloga Sílvia Albuquerque e a Drª Luysa Araújo, médica de família e comunidade, estão conduzindo o matriciamento em saúde mental junto aos estudantes do município. Esse modelo de atenção compartilhada busca fortalecer o suporte emocional e o bem-estar dos alunos.
"O foco é fortalecer o cuidado integral dos nossos estudantes. Com apoio multiprofissional, trabalhamos juntos para promover saúde emocional, acolhimento e bem-estar. Porque uma mente saudável faz toda a diferença", destacou a psicóloga Sílvia Albuquerque.
Para a diretora da Escola Cícero Sulpino, Kercya Guedes, o apoio matricial é essencial para o desempenho acadêmico e o desenvolvimento dos alunos. "É uma parceria importante, pois por meio dela, iremos entender melhor o comportamento do alunado em sala de aula, estabelecer diálogos com os pais e adotar medidas que nos permitam uma compreensão mais ampla do discente", afirmou.
A iniciativa reforça o compromisso do município de Quixaba em proporcionar um ambiente escolar mais acolhedor e atento às necessidades emocionais dos estudantes, garantindo que a saúde mental seja uma prioridade no desenvolvimento educacional.
Mín. 23° Máx. 32°