27°

Parcialmente nublado

João Pessoa, PB

Política Política

Bolsonaro e aliados realizam ato pela anistia aos presos do 8 de janeiro

Em sua fala, Bolsonaro disse que não tem obsessão pelo poder, mas, sim, amor pelo Brasil.

17/03/2025 às 06h19
Por: Políticas & Negócios Fonte: Claudete Leitão
Compartilhe:
Bolsonaro e aliados realizam ato pela anistia aos presos do 8 de janeiro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniu, na manhã deste domingo (16), apoiadores na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em ato pela anistia dos envolvidos no 8 de janeiro de 2023. Entre os participantes estão os filhos do ex-presidente, Eduardo, Carlos e Flávio, deputados, senadores e governadores, entre eles os de Rio e São Paulo, Cláudio Castro (PL) e Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Em sua fala, Bolsonaro disse que não tem obsessão pelo poder, mas, sim, amor pelo Brasil. Ele também ressaltou que não vai sair do Brasil. Ele criticou o governo Lula, o ministro Alexandre de Moraes, e contestou pontos da denúncia feita pela PGR. Ele também pediu anistia pelos envolvido no 8 de Janeiro.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se ausentou por ter passado por uma cirurgia estética há duas semanas e ainda estar com pontos. Apesar de ausente, a filha mais velha de Michelle, Letícia, e seu irmão de consideração, Eduardo Torres, foram à manifestação.

A vice do PL Mulher, Priscila Costa, puxou coro de “Michelle, Michelle” ao discursar. A ex-primeira-dama é citada como opção à Presidência diante da inelegibilidade de Bolsonaro, que prefere lançá-la ao Senado.

A manifestação reforça o movimento pró-anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Com a condenação de mais 63 pessoas na última semana pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o número de sentenciados já chega a 480.

Além de inelegível por oito anos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro pode se tornar este mês réu por uma trama golpista para permanecer no poder.

Ele e outras 33 pessoas foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por cinco crimes. A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) julga a denúncia a partir de 25 de março.

João Pessoa, PB Atualizado às 15h04 - Fonte: ClimaTempo
27°
Parcialmente nublado

Mín. 24° Máx. 27°

Seg 27°C 23°C
Ter 28°C 23°C
Qua 27°C 23°C
Qui 26°C 23°C
Sex 28°C 23°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio