A alegria do Carnaval não tem idade – e a prova disso será o encontro dos blocos Muriçoquinhas e Melhor Idade, que acontece nesta segunda-feira (24), no Busto de Tamandaré, dentro da programação do Folia de Rua, evento que integra o Folia em Sol Maior, promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Funjope.
O bloco infantil Muriçoquinhas sairá às 16h30, com concentração na Via Folia (Av. Epitácio Pessoa), próximo ao Clube Cabo Branco. O tema deste ano, “Faça uma Criança Feliz”, reforça a essência lúdica e inclusiva do evento, garantindo momentos inesquecíveis para as crianças e suas famílias.
A presidente do bloco, Eliane Holanda, espera reunir uma grande multidão de pequenos foliões, acompanhados de seus responsáveis.
“Nossa maior atração são os pequenos grandes foliões, lindos e felizes, desfilando com suas fantasias de super-heróis, fadas, princesas e muito mais”, destacou.
A Barca Maluka
Orquestras de frevo
Grupos de cultura popular
Palhaços e artistas circenses
Encerramento com Paulo Barreto, Ivan Martins, Bira Delgado e a banda Paraíba Feliz, resgatando os antigos carnavais do Clube Cabo Branco
O pequeno Bruno Gabriel dos Santos Balbino, de 10 anos, é um exemplo de que a folia começa cedo. Ele participa do bloco desde os cinco meses de idade e, este ano, já escolheu sua fantasia:
“Vou vestido de Tanjiro, do anime Demon Slayer. Todo ano escolho uma fantasia diferente, estou muito animado”, contou.
Se os pequenos têm um espaço especial na festa, os foliões acima dos 60 anos também mostram que o Carnaval não tem idade para acabar. O Bloco da Melhor Idade, criado em 1992 por Creuza Pires (in memoriam), se tornou uma tradição no Folia de Rua.
O presidente do bloco, Shilon Gama, está animado com o desfile e já anunciou a homenagem deste ano.
“Vamos homenagear o time master do Botafogo-PB. O rei do bloco será Chico Matemático, ídolo e maior goleador da história do clube. A torcida está convidada para prestigiar”, disse.
A rainha do bloco será Verônica de Fátima, de 73 anos, que desfila há 25 anos e recebe a coroa pela primeira vez.
“A gente até esquece a idade, porque é muito bom. Não sei explicar, só sei que foi assim”, brincou, citando o famoso personagem Chicó, de Ariano Suassuna.