30°

Parcialmente nublado

João Pessoa, PB

Política Paraíba

João Azevêdo declara que eleição de Hugo Motta na Câmara “trará contribuição extraordinária ao desenvolvimento da Paraíba”

Segundo João Azevêdo, Hugo Motta demonstrou uma alta capacidade de articulação e que ele deve trazer relações institucionais mais calmas entre as intuições do governo.

03/02/2025 às 15h54
Por: Políticas & Negócios Fonte: Claudete Leitão
Compartilhe:
João Azevêdo. (foto: divulgação/Governo da Paraíba)
João Azevêdo. (foto: divulgação/Governo da Paraíba)

O governador João Azevêdo declarou que a eleição de Hugo Motta na Câmara dos Deputados, no último sábado (1), “trará uma contribuição extraordinária ao desenvolvimento do estado da Paraíba”.

a declaração de João Azevêdo foi feita durante o Programa Conversa com o Governador, transmitido na Rádio Tabajara nesta segunda-feira (3).

Segundo o governador, Hugo Motta demonstrou uma alta capacidade de articulação e que ele deve trazer relações institucionais mais calmas entre as intuições do governo.

“Hugo fez um trabalho extraordinário de articulação, teve 444 votos, isso demonstra claramente dentro de 513, um percentual muito alto de aprovação e demonstra já de cara a sua capacidade de articular, fazer com que verdadeiramente o Congresso possa, dentro daquilo que é muito necessário na democracia, que possa dar esse apoio que com certeza o Governo Federal precisa dessa sustentabilidade na Câmara dos Deputados, e Hugo pela sua forma de fazer política, não tenho dúvidas nenhuma que será um grande aliado desse processo que trará eu diria, relações institucionais mais serenas e tranquilas entre as instituições e eu sei claro que não lhe faltará competência, dedicação pois Hugo faz isso no dia a dia e como presidente daquela casa, do povo, ele terá essa função e será importante para o Governo Federal e a democracia desse país” afirmou João Azevêdo.

João Azevêdo explicou ainda que a fala do novo presidente da Câmara foi “estadista” e que, ao citar Ulysses Guimarães e dizer que “tem nojo da ditadura”, demonstra a forma que ele pretende conduzir o destino da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

“A fala de Hugo foi uma fala de estadista, uma fala em que ele tratou dos diversos temas, o reconhecimento da própria constituição, respeito e a necessidade que nós todos temos que ter com a constituição. Citar Ulysses Guimarães durante várias vezes na sua fala, dizer que usando as suas próprias palavras de Ulisses, tem nojo da ditadura, isso já demonstra o que Hugo pretende e a forma como ele pretende conduzir o destino daquelas casas, então sai de lá muito feliz e orgulhoso de ter um paraibano, afinal de contas, Hugo chegando a esta condição de presidente, todos nos paraibanos estamos chegando junto com ele”, explicou João.

Por fim, o governador declarou que a eleição de Hugo não vai resolver os problemas do estado, mas que devem ser articuladas mais parcerias para a Paraíba, além de trazer grandes contribuições para o desenvolvimento do estado.

“Claro que isso não resolverá todos os problemas da Paraíba. A gente precisa entender que essa condição fará com que mais parcerias para a Paraíba sejam possíveis colocar à mesa, um trabalho de construção que precisa continuar, mas tenho certeza que Hugo trará uma contribuição extraordinária no desenvolvimento do estado da Paraíba”, declarou João Azevêdo.

Click PB

João Pessoa, PB Atualizado às 16h05 - Fonte: ClimaTempo
30°
Parcialmente nublado

Mín. 25° Máx. 30°

Ter 28°C 24°C
Qua 29°C 24°C
Qui 29°C 24°C
Sex 29°C 24°C
Sáb 28°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes