O deputado estadual Galego Sousa (PP) anunciou, nesta quinta-feira (16), seu retorno à base de apoio do governador João Azevêdo (PSB). Durante entrevista, o parlamentar destacou que resolveu os desentendimentos que haviam surgido durante a campanha eleitoral e garantiu sua confiança na gestão estadual. “Passei a borracha”, declarou Galego.
O deputado explicou que as divergências estavam relacionadas a possíveis agendas de João Azevêdo na região de São Bento, reduto político do grupo liderado por Galego. “Houve um momento de contraponto porque o governador sinalizou que poderia fazer campanha na nossa região, contra o nosso grupo. Naquela época, me manifestei, mas isso foi resolvido”, afirmou.
Segundo Galego Sousa, o entendimento foi alcançado após conversas com o vice-governador Lucas Ribeiro e outras lideranças do partido Progressistas. “Fortalecer o trabalho do governo é o nosso objetivo agora. O governador tem realizado um excelente trabalho em todo o estado da Paraíba, e as pequenas divergências ficaram para trás”, destacou o parlamentar.
Ele também ressaltou que o rompimento foi pontual e relacionado apenas às estratégias eleitorais. “O que eu disse naquele momento era que só teria compromisso com o governo se houvesse reciprocidade. Na campanha, ficou claro que não haveria confronto em nossa região, e agora seguimos unidos para o bem do estado”, concluiu.
O retorno de Galego Sousa à base governista reforça o alinhamento político em torno de projetos estratégicos para a Paraíba, especialmente no Sertão, onde o deputado mantém forte influência política.
Mín. 25° Máx. 29°