A gestão municipal de Bom Jesus segue apostando em novas oportunidades para fortalecer a economia local, com foco em um grupo de empreendedores que têm o potencial de transformar não apenas suas próprias realidades, mas também de abrir novos e prósperos horizontes para o setor.
A reforma e ampliação do Mercado Público Municipal, entregues no início de maio deste ano, foram uma grande iniciativa da prefeitura para oferecer aos empreendedores o apoio necessário para consolidar seus projetos, que, em muitos casos, envolvem toda a família.
A mão amiga da gestão continua estendida ao empreendedorismo. Por meio da Sala do Empreendedor, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o município conseguiu, junto ao governo do estado, se inserir no programa Empreender-PB, que visa garantir aos pequenos investidores recursos para a abertura ou ampliação de negócios de pequeno porte.
Após a inscrição no programa, os contemplados passam por outras etapas. No último sábado, por exemplo, os participantes estiveram em uma capacitação, um dos critérios do programa, que visa prepará-los para a rotina empreendedora.
Já na segunda-feira, 21, na Sala do Empreendedor, localizada no Palácio Municipal, aconteceu a apresentação dos planos de negócios, momento em que os contemplados expuseram uma espécie de agenda que norteia suas atividades comerciais.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Rabone de Oliveira, reforçou o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento do empreendedorismo local.
Já o gerente do programa Empreender-PB, Itamar Medeiros, também destacou a importância deste momento e apresentou um cenário otimista em relação ao impacto positivo da injeção de recursos na economia do município. Medeiros agradeceu o apoio da prefeitura, que contribuiu significativamente para o sucesso da parceria.
Mín. 23° Máx. 29°