Chegou ao fim mais uma edição da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, com uma final entre os Alvirrubros Auto Esporte-PB e Esporte de Patos. O Macaco Autino levou a melhor nos pênaltis, mas o Patinho saiu da competição de cabeça erguida, sem ter perdido uma partida sequer. O técnico Bruno Monteiro fez questão de exaltar o trabalho que seu time construiu durante a caminhada do acesso.
Um vice-campeonato que tem muito a se comemorar. O time retornou à elite do futebol paraibano após seis anos, fez uma campanha praticamente impecável, terminando invicto, e fez uma grande partida na final, onde pode-se dizer que teve mais volume de jogo e mais chances claras de gol que o Auto Esporte-PB. Para o técnico Bruno Monteiro, nada de baixar a cabeça, tem muito o que se comemorar.
— O principal objetivo nós conseguimos, que era fazer esse clube tão tradicional do Sertão paraibano retornar para a elite do futebol da Paraíba. Conseguimos esse feito com muito mérito dos nossos jogadores, da nossa diretoria, da minha comissão técnica. Hoje era coroar a cereja do bolo, fizemos um grande jogo, mas, infelizmente, nos pênaltis é competência, e neste momento não tivemos a competência necessária para levar esse título. Mas eu tenho que exaltar o que esse grupo de guerreiros fez durante toda a competição — disse Bruno Monteiro
A missão do Patinho Terror do Sertão, agora, é já pensar no Paraibano do ano que vem. Os clubes já estão se movimentando e no Alvirrubro o trabalho será de sequência. A diretoria e o técnico Bruno Monteiro devem se reunir nesses próximos dias para decidir se o comandante continua para a 1ª divisão de 2025.
Mín. 23° Máx. 29°