31°

Tempo nublado

João Pessoa, PB

Política Eleições 2024

Cícero Lucena sobre Operação Território Livre: "Não faço pré-julgamento porque já fui vítima de injustiça"

Ele destacou que, por ter sido vítima de injustiças no passado, prefere não emitir opiniões sobre as prisões, incluindo a da vereadora Raíssa Lacerda (PSB).

20/09/2024 às 09h57
Por: Políticas & Negócios Fonte: Claudete Leitão
Compartilhe:
Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa (Foto: Oscar Neto/Portal Correio)
Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa (Foto: Oscar Neto/Portal Correio)

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), afirmou em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, que confia no trabalho da Justiça em relação às investigações da Operação Território Livre, que combate o aliciamento eleitoral na capital paraibana. Ele destacou que, por ter sido vítima de injustiças no passado, prefere não emitir opiniões sobre as prisões, incluindo a da vereadora Raíssa Lacerda (PSB).

“Tenho uma cautela muito grande porque tanto eu quanto minha família, pelo processo político, fomos vítimas de muitas acusações. Graças a Deus, todas elas nós demonstramos a verdade. Confio plenamente na Justiça e no rito legal do processo. Que seja aquilo que a Justiça conduza e o resultado, vamos aguardar. Fazer pré-julgamento eu não faço porque já fui vítima de injustiça em relação a isso”, afirmou Cícero.

Quarto mandato

Cícero também comentou sobre seu desejo de continuar à frente da Prefeitura de João Pessoa. Segundo ele, a decisão é motivada por seu conhecimento dos problemas da cidade e por seu compromisso com a população.

“Conheço os problemas, não fujo deles, tenho alternativas e uma visão inovadora, com respeito ao meio ambiente. Tenho um compromisso e uma dívida de gratidão com essa cidade. Me sinto responsável por cuidar de João Pessoa, principalmente daqueles que mais precisam de um gestor que não busca apenas ter um emprego”, explicou.

Propostas

Durante a entrevista, o prefeito detalhou algumas das ações que pretende implementar. Entre as obras planejadas estão intervenções de mobilidade no acesso ao bairro do Altiplano. Ele também anunciou que, a partir de novembro, o tempo de integração temporal nos ônibus será ampliado de uma hora para uma hora e meia.

Cícero destacou ainda projetos para o Centro Histórico de João Pessoa, como a transformação do antigo prédio da Prefeitura em um quartel da Guarda Municipal e a realocação de 100 famílias que vivem em comunidades ribeirinhas para um novo prédio que será construído no local da antiga concessionária Proserv.