O deputado estadual Fábio Ramalho (PSDB) afirmou que o bloco de oposição precisa de uma definição ainda este ano sobre as intenções políticas de Romero Rodrigues (Podemos) em relação à disputa pelo Governo do Estado em 2026. Durante entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio 98 Correio FM, Ramalho destacou que, caso Romero decida não concorrer, Pedro Cunha Lima (PSDB) é o nome mais cotado pelo grupo de oposição para a eleição de 2026.
Ramalho comentou a decisão de Romero de não disputar a Prefeitura de Campina Grande nas eleições de 2024, ressaltando a necessidade de Romero definir se buscará o governo estadual, a reeleição para a Câmara dos Deputados, ou uma candidatura ao Senado em 2026.
Ele também destacou o fortalecimento da oposição em comparação com as eleições estaduais de 2022, mencionando o trabalho de Efraim no União, além do MDB, PSDB, e a união com Romero. “A oposição sai muito forte de 2024. O projeto da oposição em 2026 será muito mais forte do que em 2022, porque agora todos estão se preparando, e já temos um grande nome posto, que é o de Pedro Cunha Lima. Então, o grande passo, que era o impasse de Campina Grande, se tornou a grande esperança do projeto de 2026”, afirmou.
Com informações do Correio da Paraíba
Mín. 25° Máx. 29°