O edital do concurso da Fundação PB Saúde está previsto para ser divulgado até 7 de setembro. O concurso oferecerá um total de 4 mil vagas, sendo 1.400 para contratação imediata e 2.600 para cadastro de reserva.
O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) será responsável pela organização do certame. As provas estão programadas para ocorrer nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos.
Os candidatos aprovados irão trabalhar em unidades gerenciadas pela Fundação PB Saúde, incluindo o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires em Santa Rita, o Hospital do Servidor General Edson Ramalho em João Pessoa, e as unidades hemodinâmicas de Campina Grande e Patos.
Segundo o secretário de saúde da Paraíba, Ari Reis, os aprovados atenderão tanto as unidades já existentes quanto as futuras instalações da PB Saúde, que serão anunciadas em breve. A fundação, criada em 2020 durante a gestão do governador João Azevêdo, visa modernizar e melhorar a gestão dos serviços públicos de saúde no estado, substituindo o modelo terceirizado anteriormente utilizado.
Com informações do Click PB
Mín. 24° Máx. 30°