O prefeito de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno, dedicou a semana à capital do país, Brasília, com o objetivo de acelerar a liberação de recursos para o município. Com as restrições impostas pela lei eleitoral, que impede a liberação de novos recursos federais, o prefeito focou em garantir a continuidade dos projetos já existentes.
Uma das pautas mais importantes discutidas pelo prefeito foi tratada com o Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias. Neto Nepomuceno destacou a necessidade de revisar o valor do leite de cabra no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), ressaltando a importância desse ajuste para aumentar e consolidar a renda dos caprinocultores da região.
Ainda em Brasília, o prefeito se encontrou com George Coelho, presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP). Ambos participaram do encontro dos prefeitos promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), onde discutiram diversos temas de interesse municipal.
Outra agenda significativa do prefeito foi a visita ao gabinete do Senador em exercício André Amaral. Durante a reunião, Neto Nepomuceno abordou as potencialidades do turismo em Barra de Santa Rosa, com destaque para a cultura do sisal e outras possibilidades de desenvolvimento turístico para a região.
"Chegamos em Brasília e já temos novidades para o turismo em Barra de Santa Rosa. Conversamos sobre o sisal e outras oportunidades que podem beneficiar nossa cidade", declarou o prefeito Neto Nepomuceno.
A viagem do prefeito à Brasília demonstra o compromisso da administração municipal em buscar melhorias e apoio para o desenvolvimento de Barra de Santa Rosa, fortalecendo a economia local e melhorando a qualidade de vida dos seus cidadãos.
Mín. 24° Máx. 28°