O Ginásio Manoel Candeia foi palco, na noite da última quinta-feira (13), da 2ª edição da Mostra Artística Cultural (MAC), promovida pela Escola Municipal Cícero Sulpino, da rede de ensino da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Quixaba.
O evento, que teve participação de alunos do 1° ao 9° ano, foi uma verdadeira aula de história sobre Quixaba, passando pela origem do Município, as primeiras famílias, a devoção religiosa, os governantes políticos, a importância da castanha, algodão e pimenta no desenvolvimento econômico, o impacto cultural do Quixabrega, as melhorias na infraestrutura local, além de homenagens a Cícero Sulpino e Chico Mendonça, que inspirou a música 'Matuto Teimoso', de Pinto do Acordeon.
Com senso de gratidão e reconhecimento, a prefeita Cláudia Macário teceu elogios aos responsáveis pelo evento, tratado pela mandatária como uma aula de história que ficará como um legado para o Município.
"A palavra é gratidão descreve o sentimento que tenho por vocês que realizaram, doaram-se para fazerem esse evento maravilhoso que ecoará por muitos anos na Educação de Quixaba. Temos colaboradores nessa Pasta que costumo dizer que oferecem o melhor do melhor. São mentes espetaculares, aliadas a um empenho que faz a Educação de Quixaba ter o reconhecimento que tem", disse a prefeita Cláudia Macário em seu discurso, que ainda foi presenteada, pelos servidores da Escola Cícero Sulpino, com um cordel em sua homeanagem e uma caneca personalizada em agradecimento aos serviços prestados à Educação municipal.
Mín. 24° Máx. 29°