Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Monteiro realizou no Dia Internacional de Combate à Alienação Parental, uma oficina ministrada pela equipe do Creas, com a participação de conselheiros tutelares, Cras e servidores da assistência social
Alienação parental é a interferência psicológica na criança ou adolescente promovida por um dos genitores ou por quem detenha a guarda, que prejudique a formação dos laços afetivos com a outra parte genitora, criando um distanciamento de um dos pais.
O evento contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social Joedna Felix e da secretária executiva Silvania Mayer. A iniciativa contou com o apoio e incentivo da gestão Ana Lorena e foi bastante elogiado pelos conselhos tutelares que destacaram a importância da capacitação, que irá contribuir de forma significativa para o trabalho que eles realizam junto às crianças, adolescentes e familiares.
“Uma ocasião para refletir também sobre essa questão que afeta profundamente as dinâmicas familiares em todo o mundo”, afirmou a secretária Joedna Felix.
Mín. 23° Máx. 29°