28°

Tempo nublado

João Pessoa, PB

Geral FIEPB-PB

Presidente da Fiep Propõe Fim da Reeleição e Apresenta Carta Programa com Compromissos

José William, que assumiu a presidência interina da Fiep, tornou-se um candidato natural para a eleição que será definida pelos 26 delegados da entidade. Em sua carta, ele apresenta uma série de compromissos para fortalecer a Fiep e garantir uma gestão transparente e comprometida com os interesses da indústria paraibana.

28/03/2024 às 12h09 Atualizada em 01/04/2024 às 12h35
Por: Políticas & Negócios
Compartilhe:
Presidente da Fiep Propõe Fim da Reeleição e Apresenta Carta Programa com Compromissos

José William Montenegro Leal, presidente interino da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), divulgou uma carta propondo o fim das reeleições nas instituições. Esta medida surge em um momento de transição na Fiep, após o afastamento do presidente eleito, Francisco de Assis Buega Gadelha, que esteve à frente da federação por quase três décadas.

José William, que assumiu a presidência interina da Fiep, tornou-se um candidato natural para a eleição que será definida pelos 26 delegados da entidade. Em sua carta, ele apresenta uma série de compromissos para fortalecer a Fiep e garantir uma gestão transparente e comprometida com os interesses da indústria paraibana.

Confira abaixo os dez compromissos apresentados por José William Montenegro Leal em sua Carta Programa:

1.    Revisão do Estatuto e das normativas da Fiep, com participação plena do Conselho da entidade.

2.    Fim da permissão de reeleição indefinida para o cargo de presidente; estabelecimento de um mandato de 4 anos, com direito a apenas uma reeleição consecutiva.

3.    Manutenção da sede da Fiep em Campina Grande.

4.    Estreitamento dos laços com o poder público e agentes econômicos para ampliar parcerias estratégicas.

5.    Ampliação dos serviços de qualificação profissional e incentivo à inovação em toda a área de jurisdição da federação.

6.    Criação de um calendário anual de reuniões do Conselho e demais instâncias deliberativas da Fiep.

7.    Elaboração de um Manual de Compliance para padronização de condutas.

8.    Adoção de um Guia de Transparência para facilitar ações fiscalizadoras.

9.    Valorização do quadro funcional da Fiep, com progressão profissional por mérito.

10. Aprimoramento da comunicação interna e externa da entidade.

A divulgação desta carta programa representa um importante passo para a transparência e comprometimento da gestão da Fiep com os interesses da indústria paraibana. José William Montenegro Leal reafirma seu compromisso em promover mudanças significativas na entidade, visando um futuro mais promissor para o setor industrial do estado.


Veja na íntegra:

Carta Programa
Dez Compromissos para Fortalecer a FIEPB

1. Revisar o Estatuto e as normativas da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, com plena participação do Conselho da entidade.
2. Acabar com a permissão de reeleição indefinida para o cargo de presidente; e, ao mesmo tempo, fixar nos termos da reformulação estatutária um mandato de 4 anos, com direito a apenas uma reeleição consecutiva.
3. Manter a sede da FIEPB em Campina Grande, num compromisso inegociável e inarredável de respeito à localização histórica da sede central da entidade e de reconhecimento ao papel e relevância da cidade no desenvolvimento da Paraíba e do Nordeste.
4. Estreitar os laços com o poder público e com agentes econômicos para ampliar parcerias estratégicas, defendendo os interesses da indústria, mas envolvendo também no processo de desenvolvimento os segmentos do micro empreendedorismo e da pequena e média empresa.
5. Ampliar, para toda a área de jurisdição da federação e por meio de suas entidades vinculadas – SESI, SENAI e IEL-, a prestação de serviços de qualificação profissional e de incentivo à inovação.
6. Criar e seguir um calendário anual de reuniões do Conselho e das demais instâncias deliberativas da federação.
7. Elaborar um Manual de Compliance, com participação de consultoria de notória competência na área, buscando a padronização de condutas e posturas funcionais em todos os níveis e setores do Sistema – da Presidência, aos conselhos, diretores, coordenadores e servidores.
8. Adotar um Guia de Transparência para uso por todas as instâncias deliberativas da instituição, de forma a facilitar e colaborar com as ações fiscalizadoras dos órgãos de controle.
9. Valorizar o quadro funcional da federação, criando condições reais de progressão na escala profissional por mérito e antiguidade, inclusive para os atuais servidores; e aplicando, de fato, a meritocracia na ocupação das funções requeridas pelo Sistema.
10. Aprimorar a comunicação interna, com melhor uso das novas tecnologias e ferramentas digitais. E ampliar a comunicação externa, para que a entidade fortaleça, não só sua imagem de defesa da indústria paraibana, mas também de uma instituição indispensável à indução do desenvolvimento do Estado.

José William Montenegro Leal
Candidato à Presidência da FIEPB

 

FIEP-PB - PB
FIEP-PB - PB
Sobre o município PERFIL INSTITUCIONAL A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba foi constituída em 1949, e filiada à CNI em 1957, sendo considerada como entidade de grau superior de representatividade industrial do Estado da Paraíba. O Nosso Propósito Contribuir para a sustentabilidade da indústria, atuando como agente transformador da sociedade.
João Pessoa, PB Atualizado às 17h04 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 25° Máx. 29°

Seg 28°C 24°C
Ter 28°C 24°C
Qua 29°C 24°C
Qui 28°C 25°C
Sex 29°C 25°C