Francisco Erlyson, aluno da Escola SESI José de Paiva Gadelha da cidade de Sousa, não é apenas um estudante apaixonado por programação ele é agora um dos jovens talentos que representarão a Paraíba, na etapa Nacional da Olimpíada Brasileira de Informática - OBI. O estudante que integra a equipe de robótica Robossauros conquistou a vaga com dedicação, esforço e após vencer os desafios nas etapas local e estadual da Olimpíada. A etapa Nacional da OBI acontecerá no dia 30 de setembro.
Nesta etapa da Olimpíada, Francisco participará de uma prova composta por tarefas de programação de diferentes níveis de dificuldade: há tarefas fáceis, nas quais um conhecimento mínimo de programação é suficiente, e tarefas mais difíceis, que exigem um pouco de programação mais avançada, com estruturas de dados , em um nível normalmente ensinado em escolas técnicas de ensino médio, ou no primeiro ano do ensino superior em informática ou engenharia.
Os melhores colocados serão convidados para uma semana de aulas no Instituto de Informática da UNICAMP, e participarão de cursos avançados de programação. E durante o curso, será feita uma seleção para escolher os quatro alunos que farão parte da Seleção Brasileira da Olimpíada Internacional de Informática.
A Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) é um dos eventos mais prestigiados no campo da tecnologia e programação no Brasil. Organizada pelo Instituto de Computação da UNICAMP, a competição visa estimular o interesse pela computação e ciências exatas entre estudantes de todo o país. A competição ocorre anualmente e é dividida em várias etapas: Local, Estadual e Nacional. A modalidade de Programação é uma das mais concorridas e desafiadoras, exigindo dos participantes um alto nível de habilidade em lógica e linguagens de programação.
Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3522-2828.
Mín. 24° Máx. 29°