Prefeitura de Diamante começou na última sexta-feira, 25 de agosto, a entrega e instalação de lousas de vidro nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
Um dos motivos para a troca é a preocupação com a saúde de professores e alunos. Estudos apontam que o uso do giz escolar está associado a doenças respiratórias; reações alérgicas e problemas dermatológicos em razão do contato com o giz.
Outro benefício da lousa de vidro é o fato de ser própria para a escrita, facilitando o apagar. Também se configura como positivo o uso contínuo não resultar em manchas e borrões e o tempo de vida útil ser maior, com baixo percentual de deterioração do material.
“Pensamos na qualidade da educação como um todo. A adoção das lousas de vidro implica diretamente na qualidade do ensino e fundamentalmente na saúde dos professores e alunos. O pó de giz e o contato direto com esse giz, traz problemas para a saúde, com a lousa de vidro vamos reduzir esses danos”, explicou o prefeito Hermes Filho que na ocasião fez questão de acompanhar a instalação delas.
“É uma conquista para Rede Municipal de Ensino. Parabenizo nossa Secretaria Municipal de Educação, que apresentou a proposta e colocamos em prática com intuito de contribuirmos para maior qualidade de saúde na vida dos nossos alunos e professores. Estamos atendendo a um anseio antigo dos professores. Hoje foram colocadas as lousas de VIDRO das escolas, que a partir de hoje seguirão esse novo padrão de qualidade. Prezamos sempre pela qualidade, valorização dos profissionais da educação e o zelo por cada um dos estudantes da rede municipal de ensino” finalizou o prefeito.
Mín. 24° Máx. 30°