O município de Monteiro cadastrou cerca de 23 pacientes, destes 09 já estão sendo atendidos na unidade e os demais aguardam alta de outros centros onde realizavam o atendimento para serem atendidos no Centro de Hemodiálise do Cariri.
O primeiro paciente que recebeu o tratamento foi o sr. Eurivaldo Belarmino da Silva, de 63 anos, que a partir de agora não vai precisar se deslocar para outro município para realizar o seu tratamento, tendo uma melhor qualidade de vida e um acompanhamento mais próximo.
Seu Eurivaldo, expressou sua alegria em saber que a partir de agora, não precisa mais se deslocar para tão longe e que se sente em casa com um atendimento de qualidade e respeito que será oferecido pelo Centro de Hemodiálise do Cariri: “Estou muito feliz em poder estar em casa e fazer o meu tratamento perto da minha família, é um momento de muita alegria e com a certeza de que aqui também seremos bem tratados e que iremos ter um acompanhamento de qualidade, para tratar da nossa saúde.”
A secretária de Saúde do município, Ana Paula Oliveira, falou sobre a importância do serviço e disse que o Centro de Hemodiálise do Cariri é umas das grandes conquistas do município e com certeza de toda região do Cariri, e que traz alegria a toda a equipe da gestão pública, em saber que benefícios como esse chega para melhorar a vida de cada cidadão. Ela acrescentou dizendo que a gestão continuará trabalhando para trazer e oferecer muito mais serviços que venham melhorar cada vez mais qualidade de vida da população Monteirense.
Mín. 24° Máx. 29°