A Secretaria de Saúde de Bom Jesus reforça para a toda a comunidade a importância de atualização da caderneta vacinal, sobretudo contra a influenza, para as pessoas que se enquadram nos seguintes pré-requisitos: Crianças menores de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores de saúde, professores, gestantes puérperas, povos indígenas, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do setor de transportes, coletivos urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e seus trabalhadores, jovens e adolescentes sob mediadas socioeducativas, idosos acima de 60 anos, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas, transplantados, obesos e portadores de trissomias.
No último fim de semana, foi realizado mais um "Dia D" de multivacinação, onde todas as vacinas disponíveis para a população foram oferecidas. Apesar de a procura ter sido considerada satisfatória, a coordenação de imunização destaca que todos devem procurar os postos de vacinação.
No caso da vacina contra a gripe, as autoridades têm se preocupado com o crescente número de casos de síndrome respiratória aguda, que tem levado muitas crianças às UTI's e, infelizmente, causado o óbito de muitas delas.
"A vacina é o principal escudo e os pais precisam levar as crianças até os postos de vacinação", disse Cristina Karolino, coordenadora de imunização.
Fotos: Emanuel Dias
Mín. 24° Máx. 29°