Com a presença de vereadores, secretários municipais e membros da sociedade civil organizada, aconteceu na manhã desta quinta-feira, na Câmara Municipal de Bom Jesus, uma reunião que contou com a presença dos técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas o IBGE, que apresentou os dados relativos ao censo 2022.
Ao final do encontro, o senhor Lamartine Candeia, relações públicas da instituição, ressaltou que a participação efetiva da sociedade é muito importante, pois reforça a transparência no fornecimento dos dados.
Entre os vários pontos a ser destacado é que em Bom Jesus também se confirma uma tendência, mundial, ou seja, o envelhecimento da população.
Um tema que muito interessa aos bom-jesuenses, como a limites territoriais entre Bom Jesus e outros municípios da Paraíba e até do vizinho estado do Ceará, também foi debatido durante a reunião.
Para a presidente da Câmara, Larissa Ricarte, o evento foi positivo e, no tocante ao assunto da retomada de área territorial, a vereadora disse que a intenção não é tomar nada de ninguém, mas devolver mais cidadania e dignidade às pessoas que moram nessas áreas e que acabam, muitas vezes, não recebendo as ações de governos, que tornam as vidas delas cada vez melhor.
A prefeita Denise Bayma foi representada por sua chefe de gabinete, Érica Luana, que, em nome da gestão municipal. agradeceu a todos os presentes.
A reunião foi transmitida pelo Facebook da Câmara Municipal.
Mín. 24° Máx. 29°