Na semana passada, secretária de Políticas Públicas para as Mulheres de Bom Jesus, Philomena Couras, esteve prestigiando o encontro promovido pela Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência Doméstica do Sertão, realizado em Cajazeiras.
Várias autoridades e ativistas do movimento feminista prestigiaram este acontecimento. A Secretária da Mulher e da Diversidade Humana do Estado, Lídia Moura, foi uma das convidadas e abordou a Rede de Proteção com atuação em toda a Paraíba.
Já as gestoras municipais de Políticas Públicas para as Mulheres solicitaram a interiorização da patrulha Maria da Penha, uma iniciativa paraibana e que tem sido reconhecida nacionalmente como importante aliada na proteção das mulheres.
A pauta defendida por Philomena Couras foi no sentido da instalação do Centro de Referência Estadual de Atendimento à Mulher em Bom Jesus.
"Por meio deste mecanismo, teríamos uma ampla prestação de serviços, acesso a outras instituições de defesa da mulher e, claro, um acolhimento mais qualificado às vítimas das mais diversas formas de violência", explicou.
Mín. 24° Máx. 29°