A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), a Associação Paraibana de Contadores Públicos (APCP) e o Conselho Regional de Contabilidade, se reuniram, na última sexta-feira (24), com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Nominando Diniz, para debater a prorrogação do prazo de envio do balancete do mês de janeiro de 2023.
As entidades encaminharam à Corte de Contas o Requerimento Conjunto 001/2023, solicitando a prorrogação do prazo.
“Agradecemos a atenção e sensibilidade do conselheiro Nominando, que acatou a nossa solicitação e prorrogou o prazo para envio do balancete do mês de janeiro para até dia 3 de março”, disse George Coelho, presidente da Famup.
As entidades representativas argumentaram que as instabilidades do sistema Sagres e o curto mês de fevereiro (que tem apenas 17 dias úteis) dificultaram o cumprimento do prazo. O TCE reconhece as instabilidades e destaca que está fazendo um alto investimento em tecnologia para melhorar o parque tecnológico interno.
Os representantes das entidades destacaram que até quinta-feira ainda existiam 148 prefeituras que não tinham sequer acessado o sistema Sagres para iniciar a inclusão dos arquivos dos balancetes do mês de janeiro de 2023.
Mín. 25° Máx. 29°