26°

Parcialmente nublado

João Pessoa, PB

Cidades Bonito de Santa Fé

Bonito de Santa Fé realizará 7ª Conferência Municipal de Saúde no dia 30 de junho

: Evento reunirá população, profissionais e gestores para debater propostas de fortalecimento do SUS no município

22/06/2026 às 12h10
Por: Políticas & Negócios Fonte: Claudéte leitão
Compartilhe:
Bonito de Santa Fé realizará 7ª Conferência Municipal de Saúde no dia 30 de junho

A Prefeitura de Bonito de Santa Fé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, promoverá no próximo dia 30 de junho a 7ª Conferência Municipal de Saúde, um importante espaço de diálogo, participação popular e construção de propostas para o fortalecimento das políticas públicas de saúde no município.

O evento será realizado no Centro Administrativo de Bonito de Santa Fé e terá como tema “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil”, incentivando a discussão sobre os desafios e avanços do Sistema Único de Saúde (SUS) e a busca por melhorias nos serviços oferecidos à população.

A conferência reunirá usuários do sistema de saúde, profissionais, gestores, representantes de entidades e membros da sociedade civil para debater ideias, compartilhar experiências e apresentar sugestões que possam contribuir para a formulação de políticas públicas mais eficientes e inclusivas.

Para o prefeito Ceninha Lucena, a participação popular é fundamental para garantir uma saúde pública cada vez mais humanizada e de qualidade.

"A Conferência Municipal de Saúde é um momento democrático e participativo, onde a população tem voz ativa na construção de propostas que ajudam a melhorar os serviços oferecidos pelo SUS. Queremos contar com a presença de todos para que possamos continuar avançando e cuidando cada vez melhor da nossa gente", destacou o gestor.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o convite para que toda a comunidade participe do encontro e contribua com sugestões e experiências, fortalecendo o compromisso coletivo com uma saúde pública acessível, eficiente e voltada às necessidades da população.

A 7ª Conferência Municipal de Saúde reafirma o compromisso da gestão municipal com a promoção da cidadania, da participação social e da construção de um sistema de saúde cada vez mais forte para os bonitenses.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bonito de Santa Fé - PB
Bonito de Santa Fé - PB
Sobre o município Bonito de Santa Fé: História e Tradição no Sertão Paraibano Bonito de Santa Fé surgiu no século XIX, quando Manoel José e Francisco Soares colonizaram terras habitadas pelos indígenas Cariris e Tarairiús. A região enfrentou o cangaço, com destaque para a resistência do Capitão Timóteo contra Lampião. O povoado cresceu ao redor da capela de Santo Antônio, onde foi realizada a primeira feira livre em 1889. Emancipado em 15 de novembro de 1938, o município desmembrou-se de Jatobá e ganhou seu nom
João Pessoa, PB Atualizado às 13h01 - Fonte: ClimaTempo
26°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 27°

Tue 27°C 23°C
Wed 27°C 23°C
Thu 26°C 22°C
Fri 27°C 23°C
Sat 26°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes