
A Prefeitura de Frei Martinho realizou o encerramento da campanha “18 de Maio – Faça Bonito” com uma grande mobilização social pelas ruas do município, reforçando a luta contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
A ação reuniu estudantes da rede municipal de ensino, professores, profissionais das secretarias municipais, equipes da assistência social, saúde, educação, Conselho Tutelar, programas sociais e toda a Rede de Proteção do município em um importante momento de conscientização e fortalecimento da defesa dos direitos da infância e adolescência.
A caminhada contou com a participação especial da Banda dos Programas Sociais Harmonia Social, que acompanhou todo o percurso pelas principais ruas da cidade, levando música, mensagens educativas e conscientização para a população.
Durante a mobilização, alunos e profissionais carregaram cartazes e mensagens de alerta, reforçando a importância da prevenção, da denúncia e da proteção das crianças e adolescentes, destacando que o combate à violência é responsabilidade de toda a sociedade.
A campanha “18 de Maio – Faça Bonito” tem como objetivo sensibilizar a população sobre a necessidade de prevenir e combater qualquer forma de violência contra crianças e adolescentes, fortalecendo a rede de apoio e incentivando denúncias através dos canais oficiais de proteção.
A gestão municipal destacou que ações como essa fortalecem o compromisso coletivo com a construção de um ambiente mais seguro, acolhedor e protetor para crianças e adolescentes do município.
A Prefeitura de Frei Martinho, juntamente com toda a Rede de Proteção, agradeceu a participação da população e de todos os envolvidos na mobilização, reafirmando o compromisso de continuar desenvolvendo ações de conscientização, prevenção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
Com união, informação e participação social, o município segue fortalecendo a mensagem de que proteger a infância é um dever de todos.
Saúde Prefeitura de Frei Martinho promove comemoração junina com participantes das turmas de Zumba e Funcional na comunidade Timbaúba
Frei Martinho Prefeitura de Frei Martinho inaugura pavimentação na comunidade rural de Quixaba
Esporte Estudante de Frei Martinho conquista ouro no atletismo estadual e garante vaga nos Jogos Escolares Brasileiros
Meio Ambiente Projeto SEMEAR promove educação ambiental e plantio de árvores com alunos do CEI Josefa Gomes em Frei Martinho
Frei Martinho Frei Martinho inaugura pavimentação na Comunidade Quixaba e celebra sucesso do São João da Gente 2026
Saúde Frei Martinho fortalece ações de promoção à saúde com entrega de novos equipamentos para a Academia da Saúde
Frei Martinho Prefeitura de Frei Martinho conquista nova van para fortalecer transporte de pacientes
Frei Martinho Frei Martinho conquista odontomóvel para ampliar atendimentos de saúde bucal no município
Frei Martinho Grupo de saúde mental “Mais que Vencedores” fortalece acolhimento e vínculos em Frei Martinho
Mín. 23° Máx. 27°