
A Prefeitura de Frei Martinho promoveu o encerramento da campanha “18 de Maio – Faça Bonito” com uma grande mobilização social envolvendo escolas da rede municipal, profissionais das secretarias municipais, estudantes, professores, equipes da assistência social, saúde, educação, Conselho Tutelar, programas sociais e toda a Rede de Proteção do município.
A ação percorreu as principais ruas da cidade levando uma importante mensagem de conscientização, proteção e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A mobilização contou ainda com a participação especial da Banda dos Programas Sociais Harmonia Social, que acompanhou todo o percurso e reforçou o caráter educativo e social da campanha.
Durante a caminhada, estudantes e profissionais carregaram cartazes, faixas e mensagens educativas, chamando a atenção da população para a importância da denúncia e da proteção das crianças e adolescentes. A mobilização destacou que o enfrentamento à violência infantojuvenil é uma responsabilidade coletiva e exige o compromisso de toda a sociedade.
A campanha “18 de Maio – Faça Bonito” tem como principal objetivo sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e do combate a qualquer forma de violência contra crianças e adolescentes, fortalecendo a rede de apoio e incentivando a denúncia através dos canais oficiais de proteção.
A gestão municipal destacou a importância da união entre as instituições e da participação popular para fortalecer as ações de cuidado, proteção e garantia de direitos das crianças e adolescentes do município.
A Prefeitura de Frei Martinho, juntamente com toda a Rede de Proteção, agradeceu a participação de todos que estiveram presentes na mobilização e reafirmou o compromisso de seguir trabalhando de forma integrada em defesa da infância e da adolescência.




Saúde Prefeitura de Frei Martinho promove comemoração junina com participantes das turmas de Zumba e Funcional na comunidade Timbaúba
Frei Martinho Prefeitura de Frei Martinho inaugura pavimentação na comunidade rural de Quixaba
Esporte Estudante de Frei Martinho conquista ouro no atletismo estadual e garante vaga nos Jogos Escolares Brasileiros
Meio Ambiente Projeto SEMEAR promove educação ambiental e plantio de árvores com alunos do CEI Josefa Gomes em Frei Martinho
Frei Martinho Frei Martinho inaugura pavimentação na Comunidade Quixaba e celebra sucesso do São João da Gente 2026
Saúde Frei Martinho fortalece ações de promoção à saúde com entrega de novos equipamentos para a Academia da Saúde
Frei Martinho Prefeitura de Frei Martinho conquista nova van para fortalecer transporte de pacientes
Frei Martinho Frei Martinho conquista odontomóvel para ampliar atendimentos de saúde bucal no município
Frei Martinho Grupo de saúde mental “Mais que Vencedores” fortalece acolhimento e vínculos em Frei Martinho
Mín. 23° Máx. 27°