
A Prefeitura de Frei Martinho, por meio das secretarias municipais de Educação e Assistência Social, participou do Seminário Estadual “Políticas Públicas para a Primeira Infância: Diagnóstico e Ação Paraíba”, evento voltado ao fortalecimento de iniciativas e estratégias direcionadas ao cuidado e desenvolvimento das crianças nos primeiros anos de vida.
O encontro reuniu gestores, técnicos, especialistas e representantes de diversos municípios em uma ampla programação de debates, aprendizado e troca de experiências sobre a construção de políticas públicas integradas para a Primeira Infância. O seminário faz parte de uma mobilização nacional voltada ao fortalecimento da Política Nacional Integrada da Primeira Infância, incentivando a atuação conjunta entre União, estados e municípios na implementação de ações voltadas às crianças.
Durante a programação, foram discutidos temas relacionados ao diagnóstico das necessidades locais, elaboração de estratégias, fortalecimento das redes de proteção e integração entre áreas como educação, saúde, assistência social e direitos humanos. A proposta é ampliar a construção de políticas mais eficazes e alinhadas à realidade de cada município.
Para a gestão municipal, a participação em eventos dessa natureza representa uma oportunidade de fortalecer conhecimentos, ampliar experiências e construir novas ações voltadas ao desenvolvimento infantil.
A Prefeitura de Frei Martinho destacou que investir na Primeira Infância é investir no futuro, fortalecendo políticas públicas que garantam cuidado, proteção, desenvolvimento e oportunidades para crianças e famílias.
Com compromisso e responsabilidade, o município segue trabalhando para construir uma rede de apoio cada vez mais preparada para assegurar direitos e promover uma infância mais protegida, acolhedora e cheia de oportunidades.




Saúde Prefeitura de Frei Martinho promove comemoração junina com participantes das turmas de Zumba e Funcional na comunidade Timbaúba
Frei Martinho Prefeitura de Frei Martinho inaugura pavimentação na comunidade rural de Quixaba
Esporte Estudante de Frei Martinho conquista ouro no atletismo estadual e garante vaga nos Jogos Escolares Brasileiros
Meio Ambiente Projeto SEMEAR promove educação ambiental e plantio de árvores com alunos do CEI Josefa Gomes em Frei Martinho
Frei Martinho Frei Martinho inaugura pavimentação na Comunidade Quixaba e celebra sucesso do São João da Gente 2026
Saúde Frei Martinho fortalece ações de promoção à saúde com entrega de novos equipamentos para a Academia da Saúde
Frei Martinho Prefeitura de Frei Martinho conquista nova van para fortalecer transporte de pacientes
Frei Martinho Frei Martinho conquista odontomóvel para ampliar atendimentos de saúde bucal no município
Frei Martinho Grupo de saúde mental “Mais que Vencedores” fortalece acolhimento e vínculos em Frei Martinho
Mín. 23° Máx. 27°