O ministro do Turismo, Celso Sabino, visitou nesta terça-feira (25) as instalações do Hotel Tambaú, em João Pessoa, e reafirmou o compromisso do governo federal em atuar junto às forças políticas locais para viabilizar a retomada das atividades do tradicional empreendimento. Durante a visita, Sabino ressaltou a relevância do hotel para o desenvolvimento turístico da capital paraibana.
“Todos com quem conversamos, de diferentes setores políticos e sociais, defendem a retomada do funcionamento do Hotel Tambaú. Viemos aqui conhecer as instalações e já vislumbramos a possibilidade de que, assim que essa pendência judicial for resolvida, o espaço volte a operar”, afirmou o ministro.
Sabino destacou o crescimento expressivo do turismo na Paraíba, impulsionado pelo aumento no número de visitantes. Segundo ele, o aeroporto de João Pessoa registrou um recorde de 1,6 milhão de passageiros no último ano, e a cidade foi a terceira mais buscada em uma plataforma mundial de hospedagem.
Diante desse cenário positivo, o ministro enfatizou a necessidade de unir esforços entre governo, sociedade e Poder Judiciário para que o impasse que envolve o Hotel Tambaú seja resolvido.
“Vamos, naturalmente, trabalhar junto às forças políticas e à sociedade para que o Judiciário compreenda a realidade e a importância da retomada desse empreendimento para o turismo local”, concluiu.
Mín. 24° Máx. 28°