O ex-ministro da Saúde e ex-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PL, Marcelo Queiroga, foi oficializado nesta terça-feira (25) como novo presidente do partido na Paraíba. O novo diretório terá validade de um ano, até fevereiro de 2026.
Os principais postos de comando serão ocupados pelo grupo opositor do deputado federal Wellington Roberto (PL), que comandou a legenda de fevereiro de 2022 até uma semana atrás.
O deputado federal Cabo Gilberto (PL), que é presidente do diretório em João Pessoa, ficou no posto de primeiro vice-presidente e o deputado estadual Wallber Virgolino (PL) como segundo vice-presidente.
O grupo rompeu com Wellington Roberto nas eleições gerais de 2022, quando o grupo mais 'raiz' do bolsonarismo acusou Wellington de não ter apoiado, como deveria, a candidatura de Nilvan Ferreira.
Para ampliar a cisão, após as eleições 2024, o filho dele, o deputado Caio Roberto (PL), migrou para a base do governador João Azevêdo (PSB).
Apesar do desgaste, Wellington tem bom trânsito com o presidente nacional da legenda, Valdemar da Costa Neto, e pode continuar na legenda.
Veja como ficou a nova composição:
Mín. 24° Máx. 28°