O governador da Paraíba, João Azevêdo comemorou na última terça-feira (11) que a Ponte do Futuro já é uma realidade em execução, destacando o início das obras de terraplanagem na região de Santa Rita, próximo à BR-230. O gestor ressaltou que a obra segue dentro do cronograma previsto e que o projeto tem o potencial de transformar a mobilidade na Grande João Pessoa.
Azevêdo destacou que todos os trâmites necessários foram concluídos, incluindo a licença ambiental e as aprovações dos projetos. Ele enfatizou que os equipamentos pesados para as fundações da ponte já estão chegando, permitindo que o ritmo acelerado das obras seja mantido para cumprir o cronograma estabelecido.
“A Ponte do Futuro se transformou hoje na ‘Ponte do Presente’. Nós estamos executando essa obra dentro do cronograma, começando ali na região próxima da BR-230. Toda parte de terraplanagem do município de Santa Rita já iniciada, a obra está dentro do cronograma previsto, com licença ambiental resolvida, toda parte de liberação efetivamente pronta, projetos aprovados, chegando equipamentos pesados que trabalharão nas fundações da ponte”, declarou o governador.
De acordo com o governador, a Ponte do Futuro será um divisor de águas para a mobilidade na região metropolitana, facilitando o acesso e melhorando o fluxo de veículos na região metropolitana.
“É uma obra que vai manter um ritmo muito forte para que a gente mantenha esse cronograma. Essa ponte vai ser um divisor de águas para toda a região metropolitana”
A obra faz parte do plano de expansão da infraestrutura viária do estado, que visa reduzir o tempo de deslocamento e impulsionar o desenvolvimento econômico na Grande João Pessoa. A expectativa é de que a Ponte do Futuro se torne um importante eixo de ligação entre as cidades da região, proporcionando mais agilidade e segurança no tráfego.
PB Agora
Mín. 25° Máx. 29°