O prefeito de Patos , Nabor Wanderley (Republicanos), reafirmou nesta segunda-feira (3) durante entrevista ao programa Arapuan Verdade , da Rádio Arapuan FM, que seu principal objetivo no momento é continuar administrando a cidade. No entanto, ao ser questionado sobre as eleições de 2026 , o gestor sertanejo não descartou a possibilidade de concorrer a um cargo na chapa majoritária, destacando que quem está na política deve estar sempre preparado para os desafios futuros.
Nabor, que recentemente foi reeleito para o 4º mandato com expressivos 74% dos votos , comentou sobre a confiança dos patoenses e reforçou que a prioridade é o trabalho atual. "Nosso projeto agora é administrar Patos. Fui eleito por mais de 37 mil patoenses, e o foco é continuar trabalhando por nossa cidade, aproveitando o bom momento que a Paraíba vive com o apoio do Governo do Estado" , disse o prefeito.
Durante a entrevista, Nabor também destacou ações de sua gestão, que incluem investimentos em áreas como a Primeira Infância e saúde , além de parcerias com o Governo do Estado e o apoio do deputado federal Hugo Motta , seu filho, recém-eleito presidente da Câmara dos Deputados . “A parceria com o Governo João Azevêdo tem sido fundamental para levar benefícios à nossa cidade, e temos a missão de continuar investindo em áreas essenciais para o desenvolvimento de Patos e da Paraíba” , completou.
Embora o foco de Nabor no momento seja a administração de Patos, ele não descarta a possibilidade de disputar uma carga majoritária em 2026 , especialmente com o crescimento dos Republicanos e a presença de nomes fortes dentro do partido. "Onde quer que a gente vá, as pessoas perguntam sobre as eleições de 2026, e é natural que isso aconteça. Quem está na política tem que estar sempre pronto. Os Republicanos têm grandes nomes, e na hora certa, vamos sentar para discutir a chapa para as próximas eleições" , afirmou Nabor.
Porém, o prefeito finalizou sua entrevista reafirmando que, neste momento, o trabalho é sua principal prioridade. "Agora, o foco é de trabalho. Vamos continuar focados em melhorar a vida das pessoas e garantir que projetos importantes para o país e para os municípios sejam aprovados" , concluiu.
Mín. 24° Máx. 31°