A reforma do antigo açougue municipal, que servirá como sede para a colônia dos pescadores de Bom Jesus, um setor muito importante para a economia local, segue em ritmo acelerado, com um investimento de cerca de 150 mil reais na obra, oriundos de recursos próprios do município.
Com um projeto arquitetônico bem elaborado, a nova sede irá oferecer a esta categoria um espeço aconchegante com muita comodidade, facilitando assim, o dia a dia dos membros da colônia Z-33, que tem em seus quadros centenas de pescadores e pescadoras, que garantem seus sustentos por meio desta atividade.
A ação da Prefeitura é mais um aceno decisivo no apoio ao um segmento que, só este ano, injetou quase 800 mil reais na economia da região, ao contemplar 183 profissionais com o seguro defeso.
Recentemente, a prefeita Denise Bayma esteve, ao lado presidente da colônia, o popular Chanel, do deputado estadual Jutay Menezes, entre outras autoridades, conferindo o andamento da obra que deverá ser concluída muito em breve.
Para o deputado Jutay Menezes, a iniciativa da gestão municipal é muito importante, porque acolhe quem quer continuar a produzir. Ele lembra que as condições eram de total precariedade, o que prejudicava as atividades dos pescadores.
Ao falar sobre das potencialidades do setor pesqueiro, o parlamentar vislumbrou um cenário muito positivo a partir de políticas públicas voltadas especialmente para a aquicultura e apicultura, que podem transformar o município numa referência região.
Fotos: Emanuel Dias
Mín. 24° Máx. 30°