O plano de governo 2025-2028 do pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Pp) já foi divulgado e tem 106 páginas nas quais estão colocadas propostas que englobam desde a redução dos pontos dos alagamentos, renovação da frota de ônibus e acesso à moradia.
Boa parte das propostas elencadas envolvem a continuação ou conclusão de obras e projetos iniciados durante o seu primeiro mandato que se encerra no final desse ano.
No seu plano de governo, gestor pontua que o João Pessoa cresceu 15,2% em apenas 12 anos (2012/2022 – Censo IBGE). Ganhou 110 mil novos moradores. Isso representa novas demandas de serviços públicos de infraestrutura urbana, de transportes e de mobilidade, de educação, de saúde, entre outros.
“Significa, por outro lado, que a cidade exige, desde agora, uma preparação planejada e a mais articulada possível para quando alcançar, em uma década ou pouco mais, a marca de um milhão de habitantes”, diz trecho do documento.
Entre as propostas ele explica que 1.500 ruas estão sendo pavimentadas, com calçadas padronizadas e acessíveis, por meio da execução do programa de pavimentação, para que João Pessoa chegue, ao final de 2024, com 50 bairros 100% pavimentados, dos 64 existentes.
Ele promete ampliar a frota de transportes coletivos, adquirindo 60 ônibus elétricos. Em relação a habitação, quer construir novas unidades habitacionais em parceria com o programa federal Minha Casa Minha Vida 1 destinadas a famílias com renda de até dois salários-mínimos, buscando oferecer moradias de qualidade e acessíveis e entregar 747 unidades habitacionais no Complexo Beira Rio.
Ele diz ainda que vai implantar o Parque Linear do Rio Jaguaribe, protegendo as margens do rio e evitando novas ocupações irregulares. O projeto inclui a urbanização de comunidades, pavimentação, drenagem, iluminação e contenção das margens do rio.
As propostas de Cícero Lucena estão incluídas no programa de governo do candidato, disponível no portal Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais.
Cícero Lucena Filho nasceu em São José de Piranhas, 5 de agosto de 1957) é filiado ao Progressistas (PP), atual prefeito de João Pessoa em seu terceiro mandato. Pela Paraíba, foi governador e senador.
Empresário da construção civil, foi presidente do Sinduscon de João Pessoa. Iniciou sua carreira política em 1990 quando foi escolhido para concorrer como vice-governador do PMDB na chapa encabeçada por Ronaldo Cunha Lima.
Mín. 25° Máx. 29°