Quem tem dor, tem pressa. Foi pensando nisso que a Administração Vital Costa, através da Secretaria Municipal de Saúde, criou com sucesso o programa 'Opera Araruna' com recursos próprios da Prefeitura de Araruna e neste sábado mais três ararunenses realizaram procedimentos cirúrgicos no Hospital São Vicente de Paulo em João Pessoa. Thauan Alves da Silva.(Hérnia ); Luciana Rodrigues da Silva (Períneo) e Valdemar Rodrigues de Oliveira(Hérnia). Com essas três cirurgias, a prefeitura de Araruna, por meio da Secretaria de Saúde, informa que zerou a fila de espera por cirurgias eletivas, na rede municipal.
O prefeito Vital Costa enfatizou a importância de cuidar da saúde e prevenir doenças. “A gestão municipal tem a preocupação e um olhar atento aos serviços de saúde ofertados à população ararunenses. Temos investido em equipamentos, insumos, parcerias e na qualificação dos profissionais de saúde para garantir um atendimento de qualidade às pessoas atendidas na rede municipal. Sabemos que ainda precisamos fazer muito e estamos trabalhando para avançar cada vez mais”, disse o prefeito.
“Como gestora municipal de saúde, hoje é uma data comemorativa. Nossa realidade era de pessoas com muitos anos na fila de espera por uma cirurgia e hoje celebramos o fim dessa fila. Tenho orgulho em poder dizer e mostrar que estamos trabalhando, e queremos continuar neste ritmo até o final do nosso mandato: por respeito a todos os cidadãos e para o melhor na saúde pública de Araruna”, destaca a secretária de saúde, Drª. América Loudal.
A Prefeitura de Araruna, através da Secretaria Municipal de Saúde, já investiu aproximadamente R$ 300 mil, recursos próprios do município com cirurgias eletivas para pessoas carentes do município, por meio do programa Opera Araruna.
Mín. 25° Máx. 29°