Conciliar uma rotina de estudos e trabalho nem sempre é fácil, já que o tempo acaba sendo limitado, e o desânimo acaba comprometendo o rendimento escolar. Mas foi na contramão dessa realidade, que o operador de injetora da indústria calçadista Tess, John Mikael Cunha de 25 anos conseguiu vencer todos os obstáculos e com muita força de vontade, e o apoio do SESI concluiu o ensino médio, esse ano.
John tinha apenas o ensino fundamental, e como a indústria onde trabalha tem parceria com o SESI na área de Educação, o jovem foi incentivado a se matricular numa turma da Educação de Jovens e Adultos – EJA Profissionalizante realizada a distância.
“Fiquei sabendo da EJA através de um comunicado na empresa, e decidi correr atrás do tempo perdido, me matriculei e consegui realizar uma meta que vai me possibilitar alcançar objetivos maiores, porque a educação transforma, e com o apoio do SESI vou conseguir realizar meus sonhos”, ressaltou Jonh.
O curso com duração de 1200 horas, equivalente a um ano, as aulas da EJA acontecem na plataforma de aprendizagem virtual LMS. O tempo de conclusão depende da dedicação do aluno, podendo ser concluído em um período menor de tempo. Podem se matricular pessoas com idade a partir dos 18 anos no ensino médio e 15 anos no fundamental anos finais.
Informações podem ser obtidas através do telefone: 2101 – 5444.
Mín. 24° Máx. 29°