Aconteceu na noite do último domingo, 04, a estreia da quadrilha junina Sensação Nordestina, que deve representar o município neste canário cultural em diversos festivais, que acontecerão ainda este ano.
A junina tem recebido total apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, com vistas a manter as tradições e, sobretudo, incentivar os jovens a participarem de iniciativas como esta.
Com tema, "Escravidão Nunca Mais", a agremiação cultural faz uma ponte entre os tempos atuais e o período de escravidão, que durou quase 400 anos em nosso país. Só em 03 de maio de 1888 a princesa Isabel decretou o fim da escravidão no Brasil, porém, só em 13 de maio, daquele ano o sancionou a abolição da escravatura.
A junina caçula da região tem uma agenda bastante movimentada com direito, inclusive, a uma apresentação no próximo dia 30 no "Maior São João do Mundo", em Capina Grande.
Para Matheus Paulino, presidente da quadrilha junina, o apoio da Prefeitura foi fundamental para consolidar este projeto.
“Foram nove meses de trabalho e estamos muito felizes com o carinho de todos", disse.
Antes da apresentação da Sensação Nordestina, a quadrilha Ritmo Quente, de Baixio, Ceará, fez o pré-lançamento da temporada 2023 e recebeu o carinho do público, que compareceu em bom número. Para fechar a programação, o DJ Torugo, fez a animação da garotada.
Mín. 24° Máx. 29°