Brasil DESMOBILIZAÇÃO
Manifestantes desocupam frente do Grupamento de Engenharia em João Pessoa e acampamento é desarticulado
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou ontem a desocupação e dissolução dos acampamentos.
09/01/2023 13h18 Atualizada há 2 anos
Por: Políticas & Negócios Fonte: Claudete Leitão/repost

Os manifestantes bolsonaristas que se amontoavam na frente do Grupamento de Engenharia na Avenida Epitácio Pessoa desocuparam o local na manhã desta segunda-feira (9). A Polícia Militar esteve no local, mas o grupo não resistiu a ordem policial e deixou o acampamento.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou ontem a desocupação e dissolução em até 24 horas de acampamentos bolsonaristas nas proximidades dos Quarteis do Exército.

Desde que foi oficializado o resultado das eleições de outubro, na qual  Lula foi eleito como presidente da República, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) organizaram manifestações antidemocráticas em frente ao Quartéis em várias cidades brasileiras. Em João Pessoa, a concentração ocorreu  em frente ao Grupamento de Engenharia.

Moraes determinou que a operação de desocupação fosse feita Polícia Militar, com o apoio da Força Nacional e a Polícia Federal.

CLICK PB