Economia Oportunidade
Abertura do 2º Salão do Artesanato do Vale do Paraíba atrai políticos, artistas e uma grande população em São Miguel de Tiapu
O evento foi aberto nesta quinta-feira com a presença de prefeitos, vários artistas e uma grande população, evento segue até o domingo
16/12/2022 11h07 Atualizada há 2 anos
Por: Políticas & Negócios Fonte: Claudete Leitão

Vários políticos, artistas e uma grande população prestigiaram a abertura do 2º Salão do Artesanato do vale do Paraíba na cidade de São Miguel de Taipu. O 2º Salão do artesanato reunirá, até o domingo (18),  diversos artesãos do todo o Vale do Paraíba onde vários municípios estarão sendo representados por diversos artistas.

O evento tem a finalidade de valorizar a cultura, arte e artistas, além de gerar desenvolvimento cultural e econômico na região. Exposições de artigos de produção artesanal compõe as atividades principais do encontro como contará também com a exposição de artesanato, gastronomia, beleza e encanto, além da participação de gestores da área cultural, turística, prefeitos, políticos e ativistas sociais e culturais.

A abertura aconteceu nesta quinta -feira(15) onde recebeu prefeitos dos municípios da região, artistas que foram prestigiar a cultura da terra, e a população de toda a região que que são amantes do artesanato e assim puderam ver e adquirir vários objetos feitos por artistas que estarão expondo até o domingo. O evento é promovido pela Loja Vida Plantas, dos empresários Clodoaldo Beltrão e Clair Leitão onde prepararam o local com toda infraestrutura em uma ambientação perfeita para o evento.

A noite foi regada de muitas comidas boas na praça de alimentação além de um forro pé de serra onde todos puderam dançar a vontade em um salão preparado para o evento.

Varios municípios que estão com seus artesãos participando fizeram caravanas para prestigiar a festa e garantir obras de outros municípios. Municípios como Caldas Brandão, Itabaiana, Pilar, São José dos Ramos, Cruz do Espírito Santo, Sobrado, Pitimbu, Caaporã e tantos outros estão expondo suas obras, desde quadros, jarros, panos de pratos natalinos, artesanais manuais, licores artesanais e muitas outras belezas que quem visita além de encher os olhos com os produtos expostos, também pode adquirir e valorizar a cultura local e assim fortalecendo a economia criativa.

Lembrando que o evento segue até o domingo dia 18 de dezembro